A Walk To Remember | Um amor para recordar o livro
- a louca dos livros
- 30 de jun. de 2016
- 4 min de leitura
Eu tenho um amor incondicional por Nicholas Sparks, acho ele incrível e acredito que a maioria dos livros que irei falar aqui são dele.
O livro A Walk To Remember, é um livro muito intenso, que quando você lê não consegue parar, na época que li, acho que finalizei ele em 3 dias, tipo fiquei obcecada. Mas esse foi diferente, eu assisti o filme antes e depois fui ler o livro. Depois comento sobre o filme, e a diferença que achei entre eles, mas garanto uma coisa, existe diferença entre livro e filme, mas os dois valem muito a pena.

RESUMO | A WALK TO REMEMER:
A história começa com uma introdução de Landon Carter aos 57 anos. O resto da história se passa quando Landon está no colegial com 17 anos.
Landon vive na pequena cidade chamda Beaufort/Carolina do Norte, é um jovem de boa família, popular, e que não liga muito para os estudos. Seu pai é um genial congressista, mas como vivie em Washington, não é muito presente em sua vida, e eles não mantem uma boa relação.
Landon é pressionado para ser presidente de classe, o que acaba acontecendo, pois ele conta com a ajuda se seu melhor amigo, Eric Hunter que é o garoto mais popular da escola. Como presidente do corpo estudantil, Landon é precisa participar do baile da escola com uma acompanhante, ele faz convite a muitas meninas, mas nenhuma está disponível, então ele recorre ao seu anuário, tentando encontrar uma menina aceitável.
Uma vez que ninguém parece estar disponível, Landon relutantemente faz o convite a Jamie Sullivan, a filha de Hegbert Sullivan, o pastor da igreja de Beaufor, uma menina muito religiosa, que carrega a biblia com ela por onde passa, além de ser a melhor aluna da turma ela aceita, mesmo com a grande diferença entre eles, ela aceita acompanha-lo ao baile.
No inicio do baile ele tem muita vergonha de ficar perto dela e ser notado pelos amigos, que sempre fazem zoação com a mesma. Mas aí, eles se aproximam e acabam se apaixonando, fazendo as diferenças desaparecerem.
Poucos dias depois, Jamie pede Landon para participar na produção de uma peça da escola, ele não muito entusiasmados, aceita participar. Despois disso Landon começa a ser provocado pelos amigos por participar da peça, e ele vai se sentido envergonhado por estar com a Jamie. Em paralelo ele continua a aprender sobre valorizar as pessoas e junto com Jamie passam a ajudar instituições, incluindo um orfanato, e ele passa a desfrutar desse tempo com ela.
Neste meio tempo, Jamie faz uma declaração a Landon dizendo que seu grande sonho é se casar em uma igreja cheia de pessoas e seu pai a levar até o altar.
Um dia, pela pressão Landon diz a Jamie que não é amigo dela, Mas no dia seguinte, na peça do colegio, Jamie entra no palco vestido de anjo, fazendo Landon simplesmente soltar um "Você é linda". Depois disso ele começa a demonstrar seu amor por ela, começa a ajuda-la em suas tarefas com o orfanato.
Eles passam o Natal juntos, o presente de Natal de Jamie para Landon é a Bíblia de sua falecida mãe, nessa mesma noite Landon percebe seus verdadeiros sentimentos por ela, então ele a convida para um jantar de Natal em sua casa, onde acontece o primeiro beijo na varanda da casa de Landon. Depois, Landon pede Hegbert (pai de Jamie) se eles podem ir a um restaurante local, na véspera do Ano Novo, Hegbert inicialmente recusa o pedido, mas acaba permitindo após Landon declara seu amor por Jamie.
No jantar de Ano Novo, eles compartilham sua primeira dança, e algumas semanas depois Landon diz a Jamie que está apaixonado por ela. Para sua surpresa, Jamie responde que ele não deveria ter se apaixonado por ela, e Landon admirado exige uma explicação e aí Jamie revela que ela está morrendo de leucemia.
No domingo seguinte, Hegbert anuncia a na igreja que sua filha está morrendo. Jamie depois disso começa a piorar e muito doente não volta mais a frequentar a escola. E em um jantar na casa de Landon, Jamie diz o tão esperado "Eu amo você, também," pela primeira vez. Algumas semanas depois, Eric e Margaret fazem uma visita a Jamie e se desculpam por terem sido rudes com ela.
Jamie se recusa a ficar no hospital, porque ela quer morrer em casa, com isso o pai de Landon ajuda a fornecer a Jamie os melhores equipamentos e médicos para que ela possa passar o resto de sua vida em casa.
Este gesto ajuda a consertar a lacuna entre pai e filho. Um dia, Landon estava sentado ao lado de Jamie que dormia, ele teve uma linda ideia, correu para a igreja para encontrar Hegbert e pediu permissão para casar com Jamie. Hegbert no inicio estava relutante, mas acaba dando a benção para a união. Landon corre de volta para o lado de Jamie e pergunta: "Quer casar comigo?".
Landon e Jamie se casam em uma igreja cheia de gente, embora ela esteja muito fraca e estava em uma cadeira de rodas, ela insistiu em caminhar até o altar para que o pai pudesse leva-la até o altar, pois era parte de seu sonho.
Landon lembra que foi a caminhada mais difícil que alguém já tinha de fazer, em todos os sentidos, uma caminhada para lembrar.
Hegbert teve muita dor em sua vida, em primeiro lugar perdeu sua esposa, depois sua única filha teve o mesmo destino.
O livro termina com Landon 40 anos depois com 57 anos. Ele ainda ama Jamie e ainda usa a aliança de casamento, e termina essa linda história dizendo:
"I now believe, by the way, that miracles can happen."
"Agora acredito, a propósito, que os milagres podem acontecer", e realmente, Jamie foi o milagre na vida dele.
O livro é lindo, e por mais que o resumo tenha sido grande (Sorry), vale a pena ler e saber da intensidade de todos os detalhes.
Logo, logo falo do filme, que também é o amor da minha vida!
XOXO
Commenti